O fim dos carregadores celulares
Os principais fabricantes de telemóveis chegaram a acordo para produzir carregadores universais para os aparelhos a partir de 2010, respondendo assim ao apelo feito pela Comissão Europeia.
Desta forma, Apple, LG, Motorola, NEC, Nokia, Qualcomm, Research In Motion (Fabricante do Blackberry), Samsung, Sony Ericsson e Texas Instruments comprometeram-se a garantir carregadores de telemóveis compatíveis com a utilização da interface micro USB, ou seja, um modelo único de carregador para “todos os aparelhos que transmitem dados” — isto quer dizer celulares que se conectam a um computador por meio de cabo USB.
A um tempo atrás tinha visto essa notícia em algum site e inicialmente essa medida seria aplicada apenas em 2012, mas pelo jeito os fabricantes resolveram agilizar e padronizar logo os carregadores de aparelhos. Essa medida só vem a beneficiar, tanto as pessoas, como o meio-ambiente. Para as pessoas porque nunca mais ficaremos com algum aparelho sem bateria, sempre terá uma pessoa com um carregador compatível com seu dispositivo, e para o meio-ambiente porque ao comprar um celular a pessoa não necessitará descartar o carregador antigo, visto que poderá usar o mesmo para seu novo celular.
Alguns podem perguntar: E se o aparelho não tiver essa entrada? Um adaptador também estará disponível para estes telefones.
Fonte: TudoGeek
Marcadores:
Tecnologias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário